Recursos Acessibilidade Ir ao Conteúdo Mapa do Site Aumentar Textos Diminuir Textos Contraste Cores

Rua Processo Martiminiano, nº31 - Riversul-SP - CEP: 18470-000

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

CAMARA MUNICIPAL DE RIVERSUL
Sessão Aovivo
(15) 3571.1235

Comandante da 3ª Cia de Itararé presta esclarecimentos sobre reivindicação feita pela Câmara

Aos dias 08 do mês de janeiro de dois mil e vinte, às dez horas e trinta minutos, na Câmara Municipal de Riversul, onde compareceu o Exmo. Sr. Israel Mateus de Almeida, Presidente da Câmara, para participar da reunião juntamente com o Capitão PM Ricardo Almeida Lopes, Comandante da 3ªCia, sediada em Itararé. A reunião se deu por solicitação do Presidente da Câmara Municipal, o qual através do Ofício nº 034/2019 de 22 de outubro de dois mil e dezenove, pleiteando o aumento do efetivo policial no município de Riversul, e esclareceu que a cidade conta com o crescimento populacional dia a dia devido a criação e instalação de uma penitenciária e um Centro de Detenção Provisória, inclusive com o aumento de números de ocorrências.

O Cap PM Ricardo explicou ao Exmo. Presidente da Câmara de Riversul sobre os baixos índices criminais e o acompanhamento das ocorrências, realizado diariamente pela seção operacional através das ferramentas disponibilizadas da Secretaria da Segurança Pública, e ainda explicou que são realizadas Operações mensais em todos os Municípios da área do 54º BPM/I, inclusive em Riversul, operações estas que são desencadeadas a partir dos dados das ocorrências diárias. O Cap PM Ricardo salientou que quanto a criação e instalação da Penitenciária na cidade de Riversul, será confeccionado documento e encaminhado ao escalão Superior para o que seja realizado estudo da necessidade do possível aumento do efetivo policial, devido a demanda de escoltas de presos e a percepção de segurança dos munícipes e da região.

Foi lembrado também pelo vereador Osni que há poucos dias a lei autorizando o convênio de Atividade Delegada no município foi aprovada pela câmara municipal de Riversul.

O vereador Edison comentou a respeito da aposentadoria de diversos policiais “antigos” e o Cap Ricardo explicou que a policia militar iria manter o efetivo colocando novos policiais no lugar daqueles que aposentarem.

O Presidente agradeceu pela oportunidade de trabalhar junto à Policia Militar, e assim trazer benefícios para a população da cidade e também se deixou à disposição para que a segurança de Riversul seja cada vez melhor, salientou que com a instalação da penitenciária na região, o fluxo de pessoas e famílias de presos trará um movimento grande na cidade e no comércio, trazendo consigo o possível aumento de ocorrências policiais, mas conta com o apoio da PMESP para que a região seja suprida com o aumento de policiamento.A reunião foi encerrada às onze horas e trinta minutos.