Comandante da 3ª Cia de Itararé presta esclarecimentos sobre reivindicação feita pela Câmara

Aos dias 08 do mês de janeiro de dois mil e vinte, às dez horas e trinta minutos, na Câmara Municipal de Riversul, onde compareceu o Exmo. Sr. Israel Mateus de Almeida, Presidente da Câmara, para participar da reunião juntamente com o Capitão PM Ricardo Almeida Lopes, Comandante da 3ªCia, sediada em Itararé. A reunião se deu por solicitação do Presidente da Câmara Municipal, o qual através do Ofício nº 034/2019 de 22 de outubro de dois mil e dezenove, pleiteando o aumento do efetivo policial no município de Riversul, e esclareceu que a cidade conta com o crescimento populacional dia a dia devido a criação e instalação de uma penitenciária e um Centro de Detenção Provisória, inclusive com o aumento de números de ocorrências.

O Cap PM Ricardo explicou ao Exmo. Presidente da Câmara de Riversul sobre os baixos índices criminais e o acompanhamento das ocorrências, realizado diariamente pela seção operacional através das ferramentas disponibilizadas da Secretaria da Segurança Pública, e ainda explicou que são realizadas Operações mensais em todos os Municípios da área do 54º BPM/I, inclusive em Riversul, operações estas que são desencadeadas a partir dos dados das ocorrências diárias. O Cap PM Ricardo salientou que quanto a criação e instalação da Penitenciária na cidade de Riversul, será confeccionado documento e encaminhado ao escalão Superior para o que seja realizado estudo da necessidade do possível aumento do efetivo policial, devido a demanda de escoltas de presos e a percepção de segurança dos munícipes e da região.

Foi lembrado também pelo vereador Osni que há poucos dias a lei autorizando o convênio de Atividade Delegada no município foi aprovada pela câmara municipal de Riversul.

O vereador Edison comentou a respeito da aposentadoria de diversos policiais “antigos” e o Cap Ricardo explicou que a policia militar iria manter o efetivo colocando novos policiais no lugar daqueles que aposentarem.

O Presidente agradeceu pela oportunidade de trabalhar junto à Policia Militar, e assim trazer benefícios para a população da cidade e também se deixou à disposição para que a segurança de Riversul seja cada vez melhor, salientou que com a instalação da penitenciária na região, o fluxo de pessoas e famílias de presos trará um movimento grande na cidade e no comércio, trazendo consigo o possível aumento de ocorrências policiais, mas conta com o apoio da PMESP para que a região seja suprida com o aumento de policiamento.A reunião foi encerrada às onze horas e trinta minutos.