PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIVERSUL DEVOLVE VALOR DE NUMERÁRIO NÃO COMPROMETIDO NO EXERCÍCIO

Segundo o Presidente da Câmara Israel Mateus de Almeida, no ano de 2019, a Câmara exerceu seu papel fiscalizador, sem deixar de compartilhar com o Executivo os Projetos de interesse dos cidadãos riversulenses. Primou também pela transparência dos atos praticados durante o ano de 2019, sem deixar de atender a essência do papel do Legislativo perante a sociedade.Acrescenta o Presidente Israel, face as dificuldades econômicas vivida pelo município no ano de 2019, também, buscou  realizar uma administração enxuta, sem, no entanto, prejudicar o bom andamento dos trabalhos do Legislativo.

Afirmou inicialmente que tinha a idéia de promover a ampliação do prédio da Câmara para abrigar o administrativo e devolver o prédio onde está instalada a Câmara para ser utilizada pelo setor de saúde do município, além dos entraves com o procedimento licitatório, e, sensível á reivindicação do Prefeito no sentido de que, se fosse possível, adiasse a ampliação e devolvesse os valores, estes teriam uma finalidade muito importante para o município, visto que seriam aplicados em benefícios de cidadãos riversulenses, em especial, na Construção da Praça na Vila São José e iluminação pública, atendendo as demandas dos Vereadores quanto a colocação de bicos de luz em pontos considerados críticos na cidade e zona rural.

Finalizando, o senhor Presidente afirmou que a forma de administrar firme e honesta, resultou em benefícios para o município, pois, com isso, foi possível economizar e devolver a Fazenda Pública do Município, quantia razoável de numerário não comprometido no exercício e IRRF. Perfazendo uma economia anual de R$ 252.464,33

Tudo isso foi possível, no entender do Presidente, graças ao bom entendimento ocorrido no ano de 2019 entre a presidência e demais Vereadores que compõem o Legislativo – pelo que expressou gratidão pessoal, inclusive, também, aos funcionários da Câmara.