CÂMARA DE RIVERSUL ABRE ANO LEGISLATIVO

Foi realizada na segunda-feira (04/02) a primeira sessão ordinária da Câmara do ano Legislativo de 2019, comandada pela nova Mesa Diretora, eleita para conduzir os trabalhos no próximo biênio.

O legislativo tem agora como Presidente o Vereador Israel Mateus de Almeida, Vice-Presidente: Edison Antonio Ricardo e Secretário: Luis Carlos de Almeida.

Nesta sessão foram apresentadas pelos Vereadores 03 Indicações, 04 Pedidos de Informação e 01 Projeto de Lei  pelo Executivo.

Quanto as Indicações, a de nº 01 de autoria do Vereador Luis Carlos de Almeida,  reivindica construção de lombada nas ruas Simplício Gonçalves de Oliveira, nº 137 – em frente a casa do Prego, e, José Ferreira Filho, nº 451 – em frente casa Júlio Polícia; a de nº 03, de autoria da Vereadora Regiane Marcela Secco, solicita a construção de lombada na rua Processo Martiminiano de Oliveira, em frente a casa do sr. Thiago Henrique de Assis; e, a de nº 04, do Vereador Edison Antonio Ricardo, solicita a realização de “tapa-buraco” na estrada vicinal Riversul Bairro Barra Alegre, todas serão encaminhadas ao Executivo. No que tange aos Pedidos de Informação, o Vereador Edison Antonio Ricardo apresentou Pedidos de Informação no qual, primeiro, solicita informação ao Executivo a respeito da utilização do duodécimo devolvido pela Câmara no final do ano, para reforma da ponte bairro Padilhas, no segundo, solicita informação ao Executivo a respeito das linhas de transporte escolar. Jean Carlos Simões Vieira, também pediu informação a respeito do Barracão da Reciclagem e utilização da Emenda Impositiva de sua autoria, e, Aguinaldo Irineu Fernandes Armelin, solicitou informações ao Executivo a respeito da licitação com a empresa Droga Dez. Os Pedidos de Informação foram colocados em votação e aprovados por Unanimidade, e encaminhados ao Executivo. No que se refere ao Projeto de Lei nº 001/2019 do Executivo, o mesmo foi lido no Expediente e encaminhado as Comissões competentes para que as mesmas dêem seu parecer dentro do prazo legal. Após o término da sessão ordinária, realizou-se sessão extraordinária para apreciação do Projeto de Lei nº 002/2019 do Executivo, que tratava de repasse financeiro ao terceiro setor (Apae, Franz Weiss, Lar São Vicente), o qual foi aprovado por Unanimidade.